DICAS NA HORA DE FAZER MODELO VIVO

May 18, 2020

DICAS NA HORA DE FAZER MODELO VIVO

Blog, estudo, Evento, Ilustração, Modelo Vivo por Kinoene Arts

post

MODELO VIVO SÃO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS ONDE O PRINCIPAL OBJETIVO É O ESTUDO DA FIGURA HUMANA, QUASE SEMPRE NUA.

O modelo vivo é muito importante para entender as proporções do corpo humano.

Não é igual a pegar uma fotografia e desenhar, pois, com o modelo vivo tem uma maior noção

de luz, sombra e volume. Desta maneira dá para entender melhor como é o corpo humano.

Aqui vão 11 dicas para fazer modelo vivo pelo grande CELSO MATHIAS retirada do site: www.desenhoonline.com .

Dica 1: A primeira coisa que o artista deve fazer antes de desenhar ao vivo é esquecer a palavra perfeição. Ela atrapalha demais.

tumblr_lop8dxDvX21qhnxro

Dica 2: Lembre-se; você não está retratando nada com minúcias de detalhe e sim registrando um momento fugaz.

Dica 3: Antes de iniciar e até mesmo antes de abrir o sketchbook, dê uma olhada no ambiente e escolha o modelo. Não desenhe qualquer pessoa.

Diana (Alexis Bledel) (6)

Dica 4: Antes de desenhar seu modelo, olhe o todo por 2 segundos no máximo. Sua mente registrará o conjunto e isso lhe será útil caso a pessoa mude de posição

Dica 5: Para quem ainda não tem prática, dê preferência a desenhar pessoas dormindo, lendo, pensando. Elas são mais difíceis de mudarem de posição rápido.

Dica 6: Tente não usar várias canetas ou lápis. Isso lhe fará perder um tempo precioso. Evite borracha se for desenhar com lápis. As canetas de duas pontas são as melhores.

tumblr_static_tumblr_static_d7tfrnq06hkcwos0gkk0cocs4_640

Dica 7: Inicie o desenho sempre pela cabeça. Ela te dará o caminho da proporção do resto.

head

Dica 8: Não perca tempo fazendo detalhes rebuscados. Uma dobra de roupa é resolvida com poucos traços. Se você perder tempo tentando desenhar perfeitamente os detalhes, corre o risco do seu modelo levantar e de você perder a visão do conjunto. Se algo saiu torto ou errado continue assim mesmo, esse erros fazem parte do processo.

Dica 9: Tente ser discreto ao desenhar. Pessoas relaxadas são ótimos modelos. Quando elas descobrem que estão sendo desenhadas está na hora de você relaxar. Se der espere um segundo ou dois e volte a desenhá-la.

Dica 10: A arte de desenhar ao vivo requer dedicação diária, portanto, tente pelo menos fazer um ou dois desenhos por dia. Quanto mais treinar mais aguçará seu olhar e a sua rapidez no traço.

giphy (2)

Dica 11: Desenhar ao vivo é uma prática livre. Não lhe custa nada. Com a prática dessa atividade, você terá efeitos em toda sua arte, conseguindo observar o que outros não observam porque não praticam.

giphy (4)


Venha visitar a escola!

Se interessou ou gostou da nossa escola?
Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas
CLIQUE AQUI