QUERO TRABALHAR COM TATUAGEM, POR ONDE COMEÇO?

May 18, 2020

QUERO TRABALHAR COM TATUAGEM, POR ONDE COMEÇO?

Blog, dicas por Kinoene Arts #tatto #tatuagem

5 DICAS BÁSICAS PARA COMEÇAR A TATUAR

A arte milenar de tatuagem, atualmente, é vista não somente como um adorno, mas também para a reconstrução de pequenas partes do corpo (como por exemplo, no caso de pessoas que perderam os mamilos devido à cirurgia de reconstrução gerada por um câncer de mama, optam por reconstruir o membro através da tatuagem 3D). Outras optam a tatuagem para remover cicatrizes ou criar lembranças na própria pele. A tatuagem, antigamente, era marginalizada, porém hoje em dia esse preconceito tem sido deixado de lado graças às novas utilizações dessa prática.

C7DB901F-4C58-494E-96D1-4BC69D88CE4A

MAS COMO SE TORNAR UM TATUADOR? ALGUMAS DICAS PARA QUEM QUER COMEÇAR COM ESSA PROFISSÃO QUE TEM MOVIMENTADO MERCADOS E PESSOAS:

1 – Aprenda a desenhar: Um bom tatuador é também um bom desenhista, ele não só faz seus próprios desenhos, como também sabe representar uma ideia ou imagem para seu cliente, e isso só se consegue com uma boa base de estruturas e formas;

2 – Estagiar é preciso: Agora que você já desenha, é necessário encontrar um lugar onde você possa adquirir a experiência necessária para começar a tatuar. Alguns estúdios de tatuagem geralmente oferecem programas de estágio para pessoas com interesse. Essa fase é importante também, para ganhar a experiência para o mercado;

3 – Vá em eventos de tatuagem! – Conheça tatuadores da região, faça tatuagem! é importante estar ligado diretamente naquilo que você quer fazer;

4 – Não fique preocupado caso você não tenha um estilo próprio de tatuagem: No começo é importante estudar, entender a maioria dos estilos de tatuagem, saber como e porque eles são assim e como fazer pra reproduzir os estilos. A sua “marca” como tatuador vem com o tempo, mas isso não deve te limitar logo no começo.

5 – Nunca pare de atualizar: Você aprendeu a desenhar, e ingressou em um estúdio, agora você já é um profissional certo?! Mas somente isso não é suficiente para se ter uma carreira de sucesso neste ramo, manter-se atualizado e fazer cursos profissionalizantes é o que diferencia um bom profissional de um “mais ou menos”.

Agora que você já sabe por onde começar. Se você ainda tem duvidas e quer conhecer mais do mercado, venha na palestra que vai ocorrer este mês aqui na escola! 

PBP_OUT_Posterv2


Venha visitar a escola!

Se interessou ou gostou da nossa escola?
Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas
CLIQUE AQUI