STAFFS 2018! COMO FOI?

May 18, 2020

STAFFS 2018! COMO FOI?

Blog, Depoimentos, motivação por Kinoene Arts #dicas #experiencia #Staff #vaga

EM UM ANO MUITA COISA PODE MUDAR! VAMOS CONVERSAR COM OS STAFFS QUE FICARAM CONOSCO EM 2O18

Um ano passa muito rápido! e aqui estamos de novo dando tchau para os Staffs que nos ajudaram em 2018!  Hoje sentamos e conversamos com o Arthur Portela e Luiza Dora que depois de uma rigorosa avaliação de portfólio foram escolhidos e convidados para participar desse programa.

Durante meio período, cada um deles fizeram parte da equipe responsável por manter a escola funcionando, ajudando em tudo que era preciso. Desde a organização da sala de aula até a enfrentar ninjas das trevas armados até os dentes! Além dessas funções, os dois Staffs também tiveram aulas nos cursos regulares. Hoje, chegando ao final desse período,  eles afirmam que ganharam novas experiências e encaram a profissão com outros olhos.

arthur-portela-goblins-arteiros

O QUE TE FEZ QUERER SER STAFF?

Arthur: O que me fez querer ser Staff foi:  poder entrar no mercado de trabalho da ilustração; e assim já poder “respirar” o que seria um pouquinho desse mundo de desenho.

Luiza : Vi como uma oportunidade de conhecer pessoas novas e crescer na área artística!

O QUE VC APRENDEU SENDO STAFF?

Arthur: O que aprendi sendo Staff foi que desenhar é trabalhoso, como qualquer outro trabalho, e nem sempre você fará o que realmente quer mas trabalho é trabalho haha

Luiza : Aprendi a ter mais dedicação pelo que amo fazer: ilustrar

VOCÊ RECOMENDA SER STAFF?

Arthur: Recomendo demais da conta, principalmente aqui em SJC, não conheço outros lugares que te incentivem a crescer no mundo da arte como a Kinoene incentiva

Luiza : Sim! Recomendo principalmente para quem é mais jovem/adolescente e que tem disponibilidade para aprender coisas novas da área

O QUE MUDOU, DESDE QUANDO VC ENTROU PARA SER STAFF?

Arthur: O ser humano é uma constante evolução, então nesse 1 ano sendo Staff posso dizer que minha percepção sobre aprendizado, evolução e mercado de trabalho mudaram bastante, deu uma clareada.

Luiza : Não só em questão de evolução dos meu traços e técnicas, mas também minha maneira de ver a área de ilustração

QUE DICA VOCÊ DARIA PARA OS PRÓXIMOS STAFFS?

Arthur: A dica que eu dou para os próximos Staffs é:  aproveitarem a caminhada pois ela vai ser longa e desgastante, se almejar o apenas o resultado final você irá se frustrar sempre, então curta produzir e não apenas ver a peça final pronta

🙂

Luiza  : Se dediquem ao que forem fazer, sempre que tiverem dúvidas sobre algo conversem com os professores que todos eles irão achar uma forma de te ajudar e Força na caneta!!

 

O período de um ano de Staff está se encerrando, e além de agradecimentos que a escola tem para oferecer, também ficamos muito satisfeitos em saber que o cargo oferecido, além de atingir as expectativas, também transformou a vida dos aprendizes para melhor. Agora é hora de buscar novos aprendizes para este cargo, que ajuda a escola em níveis colossais e também auxilia e muito aquele que quer estar na área e busca por  uma oportunidade.

51877564_506984029827015_3244144783291056128_n


Venha visitar a escola!

Se interessou ou gostou da nossa escola?
Estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas
CLIQUE AQUI